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Documentação produzida no âmbito da gestão dos funcionários da delegação do IGC na Madeira: recrutamento, contratação, suspensão e cessação do trabalho e despesas com o pessoal.
Inclui, essencialmente, correspondência recebida e expedida com várias entidades, em particular com a sede IGC, bem como registos de correspondência, registos de processos de reclamação cadastral, entre outros. Deste conjunto documental realçamos as séries completas de correspondência recebida (PT-ARM-IGCMAD/B/1) e correspondência expedida (PT-ARM-IGCMAD/B/7 que abrangem todo o período da presença do IGC na Madeira (1950 a 2003) e que refletem relações institucionais da entidade). E ainda a série (PT-ARM-IGCMAD/B/20) - Documentação referente ao grupo desportivo da Delegação Regional da Madeira do IGC, que inclui recortes de imprensa e a série (PT-ARM-IGCMAD/B/21) - Documentação referente a comemorações do dia do IGC, séries que incluem informação no âmbito das relações sociais e recreativas.
Documentação produzida no âmbito da produção, conservação e atualização do cadastro geométrico da propriedade rústica. De referir que as principais séries documentais integrantes do processo de levantamento cadastral do arquipélago da Madeira (processos de cálculo, esboços, relações de proprietários, cadernetas de taqueometria e matrizes cadastrais) não foram incorporadas no ABM, encontrando-se ainda sob custódia da Direção de Serviços de Informação Geográfica e Cadastro.
Documentação produzida na âmbito das atividades referentes à organização, planeamento, funcionamento e controlo. Inclui planos e relatórios de atividades, ordens de serviço, circulares, comunicados, despachos, editais e informações internas. Destacamos os relatórios anuais e mensais da Delegação Regional da Madeira (PT/ABM/IGCMAD/A/004 e PT/ABM/IGCMAD/A/005), bem como a existência de relatórios sectoriais: PT/ABM/IGCMAD/A/007-Relatório dos Serviços Geodésicos na Madeira referente à campanha de 1963; PT/ABM/IGCMAD/A/008-Relatórios anuais da Secção de Cálculo; PT/ABM/IGCMAD/A/009-Relatórios mensais da Secção de Cálculo; PT/ABM/IGCMAD/A/010-Relatórios anuais da Secção de Avaliação; PT/ABM/IGCMAD/A/011 - Relatórios mensais da Secção de Avaliação.
Documentação de âmbito financeiro e patrimonial, particularmente, referente às despesas, às verbas recebidas, e ao registo dos bens materiais da Delegação Regional da Madeira do IGC.
Documentação relativa a trabalhos topográficos e de nivelamento requeridos por proprietários, corpos e corporações administrativas e outras entidades públicas e privadas.
Documentação relativa à organização de cursos de formação, de aperfeiçoamento e de estágios. Inclui, essencialmente, correspondência, processos de formandos, relatórios de estágio, contratos de professores e registo de sumários.
Documentação produzida no âmbito da execução dos trabalhos de geodesia/topografia (o levantamento cadastral é apoiado na rede geodésica). Deste conjunto documental destacamos a série PT-ARM-IGCMAD/F/10 - Relatórios mensais de topografia.
Inclui não só documentação referente às atividades das juntas, nomeadamente, atas de reuniões e correspondência recebida e expedida, mas sobretudo, documentação relacionada com as suas competências específicas, das quais destacamos as séries PT/ABM/IGCMAD/K/009 - Processos de organização, reclamação e recurso - quadros de qualificação e classificação, PT/ABM/IGCMAD/K/010 - Processos de organização, reclamação e recurso - quadros de tarifas do rendimento cadastral.
Inclui cartas corográficas de todas as ilhas do arquipélago da Madeira.
Documentação relativa ao apoio fotogramétrico dos trabalhos de campo. Destacamos a série PT/ABM/IGCMAD/G/004 - Chapas fotográficas e a série PT/ABM/IGCMAD/G/005 - Fotogramas.