Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

43 records were found.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida após o desembarque, até à entrada da Pontinha, pelos membros da Junta Geral. À frente, à esquerda, está o procurador Dr. Abel de Sousa Alves e, à direita, o procurador Eng.º António Henriques de Araújo. O andor está ladeado por soldados de infantaria e de artilharia anti-aérea e da costa. Atrás do andar, seguem o bispo do Funchal e o cabido.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida após o desembarque, até à entrada da Pontinha, pelos membros da Junta Geral. À frente, à esquerda está o presidente, Dr. João Figueira de Freitas, e à direita está o procurador Dr. Ângelo Silva. Conduziram, ainda, o andor os procuradores Eng.º Sena Lino e Dr. António Alberto Monteiro, bem como os procuradores Eng.º António Henriques de Araújo e Dr. Abel de Sousa Alves. Destes últimos, o primeiro encontra-se à esquerda e, o segundo, à direita.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida para terra por membros da tripulação do "Lima": o comandante João Cândido da Silva, o imediato Vasco da Gama Graça, o comissário José Mouzinho de Albuquerque Ribeiro e o primeiro maquinista Atanázio de Mattioli.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida, desde o início da rua Carvalho de Araújo até ao hotel Savoy, pelos membros da Câmara Municipal do Funchal: o vice-presidente em exercício, professor José Rafael Basto Machado, que se encontra à esquerda, o tenente Domingos Cardoso, o professor José Modesto da Trindade e Ernesto Honorato Ferreira. Em primeiro plano veem-se vários membros do clero.
Em primeiro plano veem-se membros do clero. A avenida do Infante e o parque de Santa Catarina estão repletos de pessoas. O andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima está ladeado por soldados de infantaria e de artilharia anti-aérea e da costa e é conduzido pelos Dr.s William Clode e Agostinho Cardoso, da Ação Católica.
O andor foi conduzido da rotunda para o altar sobre o chafariz pelos padres Luís Gregório de Freitas, Urbino José Lobo, Alfredo de Ponte Lira e Francisco Joaquim Figueira de Barros.
O altar para a missa, celebrada pelo bispo do Funchal, D. António Manuel Pereira Ribeiro, foi improvisado em cima do chafariz da rotunda. À volta deste estão posicionados os membros do clero.
O altar para a missa, celebrada pelo bispo do Funchal, D. António Manuel Pereira Ribeiro, foi improvisado em cima do chafariz da rotunda. À volta deste estão posicionados os membros do clero. Em primeiro plano, junto à estátua do infante Dom Henrique, estão os lugares reservados às entidades oficiais.
A largada de cerca de dois mil pombos, foi efetuada pela Sociedade Columbófila da Madeira e pelo Centro Columbófilo do Funchal.
O andor é conduzido, à frente, pelo Dr. Agostinho Cardoso e pelo Dr. William Clode, homens da Ação Católica. A rodeá-lo estão os membros da Câmara Municipal do Funchal. Em primeiro plano, veem-se membros do clero e, em segundo plano, uma multidão no parque de Santa Catarina e na avenida do Infante.
O andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzido para terra pelo comandante do “Lima”, João Cândido da Silva, pelo imediato Vasco da Gama Graça, pelo comissário José Mouzinho de Albuquerque Ribeiro e pelo primeiro maquinista Atanázio de Mattioli.
A deposição das chaves da cidade foi efetuada pelo professor José Rafael Basto Machado, vice-presidente em exercício da Câmara Municipal do Funchal.
Conduzem o andor os membros da Junta Geral do Distrito do Funchal. À frente, à esquerda, o Dr. João Figueira de Freitas, presidente da Junta Geral, e, à direita, o Dr. Ângelo Augusto da Silva. Ao lado do andor, à esquerda, o engenheiro António Henriques de Araújo e, à direita, o Dr. Abel de Sousa Alves.
O andor de Nossa Senhora de Fátima encontra-se no altar improvisado, sobre o chafariz da rotunda do Infante. Este está rodeado de membros do clero. O parque de Santa Catarina e a avenida do Infante estão repletos de pessoas.
O andor de Nossa Senhora de Fátima encontra-se no altar improvisado, sobre o chafariz da rotunda do Infante. Este está rodeado de membros do clero. O parque de Santa Catarina e a avenida do Infante estão repletos de pessoas.
O andor é conduzido por dirigentes dos sindicatos nacionais, ladeado por soldados de infantaria e de artilharia anti-aérea e da costa. Em segundo plano, está a estátua de João Gonçalves Zarco. Em primeiro plano, um jornalista tira notas.
O andor é conduzido por dirigentes dos sindicatos nacionais. O largo da Restauração está repleto de pessoas.
Precedem o andor de Nossa Senhora de Fátima seminaristas e membros do clero.
O andor de Nossa Senhora de Fátima encontra-se no altar improvisado, sobre o chafariz da rotunda do Infante e a missa é celebrada pelo bispo do Funchal D. António Pereira Ribeiro. Em primeiro plano, membros do clero encontram-se ajoelhados.
O andor é conduzido pelos membros da Junta Geral do Distrito do Funchal, Dr. João Figueira de Freitas, seu presidente, e Dr. Ângelo Augusto da Silva. À esquerda do andor está o Dr. Abel de Sousa Alves, também membro da Junta Geral.
A missa foi celebrada pelo bispo do Funchal, D. António Manuel Pereira Ribeiro.
A missa foi celebrada pelo bispo do Funchal, D. António Manuel Pereira Ribeiro.
A missa foi celebrada pelo bispo do Funchal, D. António Manuel Pereira Ribeiro.
O cortejo estende-se desde o largo D. Manuel I até à avenida do Infante.
O andor está a ser ornamentado com orquídeas por raparigas da Ação Católica e escuteiros.
À frente e ao lado do andor, estão dois membros da Câmara Municipal do Funchal. À direita, estão membros do clero e, ao fundo, o parque de Santa Catarina encontra-se repleto de pessoas.
A missa foi celebrada pelo bispo do Funchal, D. António Manuel Pereira Ribeiro, assistido pelos cónegos Francisco Fulgêncio de Andrade e Fernandes Pombo. À esquerda vê-se o andor de Nossa Senhora de Fátima, colocado no carro que, depois, a irá conduzir à volta da ilha.
A bênção é efetuada pelo bispo do Funchal, D. António Manuel Pereira Ribeiro.
Em primeiro plano, à direita, encontra-se o edifício que faz esquina com a avenida Zarco, onde está instalada a atual farmácia "Inglesa".
À direita, vê-se o palácio de São Pedro, onde encontravam-se em funcionamento o museu e biblioteca municipais e arquivo distrital.