Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
35 records were found.
No nicho retabular, em arco de cantaria, observa-se uma pintura alusiva ao tema da Sagrada Família. À esquerda do nicho, as esculturas da Sagrada Família e, à direita, de São João Baptista.
No nicho retabular, em arco de cantaria, observa-se uma pintura alusiva ao tema da Sagrada Família. À esquerda do nicho, as esculturas da Sagrada Família e, à direita, de São João Baptista.
Observa-se a torre sineira, as fachadas lateral oeste e principal, virada a sul. O portal é de triplo arco, em cantaria, sendo o arco central abatido e os laterais trilobados.
Observa-se a torre sineira, as fachadas lateral oeste e principal, virada a sul. O portal é de triplo arco, em cantaria, sendo o arco central abatido e os laterais trilobados.
À direita do altar observa-se a imagem de Santa Cecília, padroeira da igreja.
À direita do altar observa-se a imagem de Santa Cecília, padroeira da igreja.
Vista da fachada principal da capela, integrada no mosteiro de Nossa Senhora da Piedade.
Observa-se o adro envolvente, parcialmente encoberto por alpendre de zinco.
Vista da fachada principal da capela, integrada no mosteiro de Nossa Senhora da Piedade.
Observa-se o adro envolvente, parcialmente encoberto por alpendre de zinco.
Vista do adro gradeado e da fachada principal, coberta por alpendre.
Vista do adro gradeado e da fachada principal, coberta por alpendre.
Em frente ao retábulo, com tela central a Nossa Senhora da Boa Hora, observa-se o sacrário de talha dourada.
Em frente ao retábulo, com tela central a Nossa Senhora da Boa Hora, observa-se o sacrário de talha dourada.
Altar com retábulo de talha pintada de branco e dourado, ostentando ao centro uma pintura alusiva ao Pentecostes.
Altar com retábulo de talha pintada de branco e dourado, ostentando ao centro uma pintura alusiva ao Pentecostes.
Observa-se parcialmente a capela e o adro, coberto por um alpendre fechado.
Observa-se parcialmente a capela e o adro, coberto por um alpendre fechado.
Observa-se o retábulo em talha, branca e dourada, ostentando a pintura de Nossa Senhora da Piedade. Lateralmente ao retábulo veem-se as esculturas de Santa Clara e de Nossa Senhora da Piedade, à esquerda, e de São Francisco, à direita.
Observa-se o retábulo em talha, branca e dourada, ostentando a pintura de Nossa Senhora da Piedade. Lateralmente ao retábulo veem-se as esculturas de Santa Clara e de Nossa Senhora da Piedade, à esquerda, e de São Francisco, à direita.
Observa-se a escadaria de acesso situada junto ao adro da igreja de Santa Cecília (ex-convento de São Bernardino).
Observa-se a escadaria de acesso situada junto ao adro da igreja de Santa Cecília (ex-convento de São Bernardino).
Observa-se o adro, a fachada principal e a fachada lateral virada a norte.
Observa-se o adro, a fachada principal e a fachada lateral virada a norte.
No altar observa-se o sacrário de talha dourada e o retábulo de talha policromada e dourada, ostentando na tribuna a imagem de Cristo crucifixado.
No altar observa-se o sacrário de talha dourada e o retábulo de talha policromada e dourada, ostentando na tribuna a imagem de Cristo crucifixado.
Em frente ao retábulo, com tela central a Nossa Senhora da Boa Hora, observa-se o sacrário de talha dourada.
Em frente ao retábulo, com tela central a Nossa Senhora da Boa Hora, observa-se o sacrário de talha dourada.
No altar sobressai o retábulo barroco de talha dourada, com a imagem de Nossa Senhora da Conceição no nicho central superior e o sacrário, também de talha dourada.