Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

134 records were found.

Dois homens estão sentados no molhe de lenha, um homem está encostado e segura um bordão.
O rapaz à esquerda segura uma roda de brincar, manipulada com um arame. Na fonte está um jarro.
O homem está sentado a descascar uma canavieira, vendo-se um monte de canavieira por descascar à sua esquerda e outro monte já descascada à sua direita.
Vê-se a fachada principal da Sé do Funchal, bem como a da loja "Coelho, Irmãos", vários carros estacionados e a bomba de gasolina da BP na placa central da avenida Dr. António José de Almeida.
Veem-se dois pináculos torsos e parte da cabeceira de cantaria correspondente à capela do Santíssimo da Sé.
A imagem foi captada durante a noite, vendo-se a iluminação colocada no edifício.
À esquerda, vê-se o porto do Funchal.
O barco está cheio de mercadorias e veem-se quatro homens dentro do barco, um deles entrega uma ovelha a um homem que está no calhau.
Ao centro, vê-se a igreja de Nossa Senhora da Ajuda (igreja paroquial da Serra de Água) e a ribeira da Ribeira Brava.
Vê-se um homem a manobrar o barco e, no canto superior esquerdo, um bote.
Em primeiro plano, vê-se a porta principal da Sé do Funchal, e em segundo plano, a vedação do adro e algumas pessoas em frente da porta do banco.
Em primeiro plano, vê-se a atual estrada Comandante Camacho de Freitas, em segundo plano veem-se os picos de São Martinho, da Cruz, da Igreja e do Areeiro.
Estão seis homens no barco e, à esquerda, vê-se um outro homem num pequeno bote.
Rebentação das ondas nos rochedos. Vista tirada a partir da zona onde hoje está localizado o Miradouro do Salão Ideal, na Estrada João Gonçalves Zarco, Freguesia e Concelho de Câmara de Lobos.
A base do candeeiro é uma reprodução da estátua "Psiquê revivida pelo beijo de Eros" do pinto e escultor e pintor António Canova.
O cajado está seguro com o bordão normalmente levado pelo leiteiro, Tem recipientes em ambas as pontas e roupa na ponta da direita.
Sobre a mesa vê-se um vaso de flores, um cesto com um pão, maçãs, um jarro, dois castiçais, um copo com água, um prato e talheres.
Em primeiro plano, veem-se as formações rochosas na baía e cais da vila de Câmara de Lobos.
Os idosos seguram bordões e vê-se parte do letreiro do estabelecimento comercial: "... DA MANH ..."/ "... FERREIRA DE NÓBREGA".
Veem-se ondas a bater violentamente no cais.
Veem-se duas crianças e várias peças de roupa estendidas no muro do alpendre.
Veem-se dois homens adultos a observar o homem que coloca a ferradura e um adolescente ao fundo.
Duas das freiras estão a bordar. Alpendre, pavimento e gradeamento da varanda são todos de madeira. À direita, as escadas de acesso ao coro alto.
Vê-se uma menina a peneirar, junto ao moinho e uma jovem com uma celha de roupa à cabeça, no caminho.
A mulher segura uma sombrinha (guarda-chuva). O varandim da ponte é feito de troncos de árvores e, à volta, veem-se pinheiros.
Vê-se um idoso sentado no muro e dois homens a subir o caminho com molhos de lenha às costas. À esquerda, vê-se parte de uma casa com cobertura de colmo.
À esquerda, vê-se parte da estrada da Pontinha (atual avenida Sá Carneiro).
Uma das crianças está sentada numa cadeira de vime e a outra está sentada no chão e segura uma peneira. À esquerda das crianças, está deitado um animal.
Em primeiro plano, vê-se uma mulher que segura um alguidar em cima de um muro e, em segundo plano, uma grupo de mulheres ajoelhadas sobre a levada.
Vê-se uma jovem e um menino no interior da casa. Ambas as mulheres seguram uma peneira e ao lado da idosa, vê-se um regador.
Um militar está do lado oposto de uma guarita e segura uma espingarda. Por detrás do militar vê-se a placa toponímica: "Beco de [São Lázaro]".
Vista tirada a partir da zona onde hoje está localizado o miradouro do Salão Ideal, na estrada João Gonçalves Zarco, Freguesia e Concelho de Câmara de Lobos. Em primeiro plano, vê-se o mar a bater nas rochas e, em segundo plano, o sítio do Ilhéu e o Cabo Girão.
Em primeiro plano vê-se um bovino deitado na praia. Em segundo plano, vê-se um barco à vela, o ilhéu de Nossa Senhora da Conceição e um bloco de cimento junto ao cais (obras de prolongamento).
Ao centro, vê-se a igreja de Santo António e a Ribeira de São João, conhecida nesta zona por Ribeira Grande.
À esquerda dos barcos, vê-se o ilhéu de Nossa Senhora da Conceição e, à direita, o Pico da Cruz. No canto inferior direito, é possível ver parte da praça Marquês de Pombal.
Vê-se o cais, o sítio do Ilhéu, a igreja de São Sebastião e o Cabo Girão.
Veem-se os pavilhões da fábrica Leacock e a intersecção da rua da Ribeira de São João com a rua da Ponte de São Lázaro e rua da Imperatriz D. Amélia. No canto inferior direito, vê-se a varanda do Hospício Princesa D. Amélia.
Em primeiro plano, vê-se uma varanda e dois bancos de jardim.
Na banca de venda veem-se bonecas de massa, broas e queques. Por detrás do vendedor, vê-se um letreiro: "SOCIEDADE (...) ALDADE".
Perspetiva obtida do caminho da Pedra. Vê-se a capela de Nossa Senhora da Glória e o ilhéu do Campanário, também denominado por ilhéu de São Jorge e ilhéu da Lapa.
Em primeiro plano, vê-se uma varanda de ferro e, em segundo plano, uma ovelha dentro do leito do ribeiro.