Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

236 records were found.

Filho natural. A mãe era víúva de Paulino Fernandes.
Cancelado no termo do p. 2 do artigo 376 do Codigo. O novo termo encontra-se no ano de 1924 transcricão do Funchal n. 58.
Nota marginal: "Declaro que o nome da mae desta creança é Aurea Maria Pimentel e não Josefa de Jesus, como, por equivoco se escreveo neste termo, segundo consta da sentença do muito Vig.º Geral, nos autos de justificacão e proferida em data de 15 de Junho de 1875 em virtude do despacho do Ill.mo R.mo Vig.º Capitular".
Avós maternos: António dos Santos e Antónia Maria Rosa.
Filha natural. O pai era viúvo. Nota marginal: "Acha-se legitimada pelo matrimonio que os paes contrahiram nesta egreja no dia dezoito d?Agosto do anno de mil oitocentos e septenta, como consta do respectivo assento, lançado a fs. cinco e cinco verso, do livro de matrimonios do supradicto anno, sob o n.º 8."
Avós maternos: João Teixeira e Jovita Maria.
Filha natural. O pai era viúvo. Nota marginal: "Esta creança foi legitimada pelo subsequente matrimonio dos paes, contrahido em o dia seis de Fevereiro do anno de mil oitocentos e sessenta e dois, como consta do termo lançado a folhas oito verso, e nove, do livro dos matrimonios desta parochia no anno de mil oitocentos e sessenta e tres".
O registo de batismo encontra-se lavrado no liv. 9 dos expostos a f. 4 v.º. Avós paternos: José Fernandes Pombo e Maria Rodrigues Betencourt. Avós maternos: Domingos de Jesus e Ana Cândida de Jesus.
O registo de batismo encontra-se lavrado no liv. 9 dos expostos a f. 84 v.º. A mãe era viúva de Francisco Rodrigues.
No registo o nome da batizada é Neonila. Nota marginal: "Declaro, auctorisado por despacho do Exmº Prelado Deocesano, de 24 de Abril deste anno de 1879, que verdadeiro nome desta baptizada é Leonilde e não Neonilla, como por engano escreveu o rev.º parocho batptizante".