Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Dados biográficos e/ou outras informações: Doado: o sobrinho José de Sousa, filho de Luís de Sousa de Olival. Último administrador: José de Freitas.
Dados biográficos e/ou outras informações: Administrador em 1644-08-02: Francisco Vieira, pedreiro, das lojas da casa onde vive, na vila de Machico. F. 4-5 - contém conta da testamentária de Manuel de Góis de Vasconcelos, apresentada pela sua viúva Bárbara Fernandes. Último administrador: João Nicolau de Vasconcelos e irmãos.
Administrador em 1838 (índice): Alferes José Manuel de Mendonça. Último administrador: João Manuel de Mendonça Furtado.
Administrador em 1572: Tristão Catanho, filho de Jerónimo Teixeira. Último administrador: D. Leonor Margarida de Quintal Administrador em 1838 (índice): Manuel Telo de Menezes Catanho.
Dados biográficos e/ou outras informações: 1.ª administradora: a sobrinha D. Isabel de Moura, viúva de Gaspar da Corte de Vasconcelos. Inclui tombo de bens e embargos respeitantes à capela de Filipa de Barros, que arrendara por 12 anos, em 1654-04-22, a fajã sita na Ribeira Brava pertencente a D. Inês Botelho, residente em Lisboa, por cujo falecimento ficara vaga à Coroa. Último administrador: Herdeiros do sargento mor António João de Vasconcelos.
Dados biográficos e/ou outras informações: Data de feitura do testamento. Genro: Pedro Ferreira, homem do mar. Último administrador: José Joaquim Fernandes.
O testamento é de mão comum. Abertura em 1724-08-13. A última tomada de conta não refere o nome do administrador.
Casado com Maria de Jesus. Últimos administradores: sargento-mor António João de Ornelas e o capitão Francisco Moniz Teles de menezes.
Dados biográficos e outras informações : Casado com Margarida Crê. Administrador em 1838 (índice): D. Maria Micaela.
Último administrador: Antónia Maria ou José Francisco ou seu herdeiro.
Casado com D. Isabel de Galdo. Último administrador: Luís Berenguer de Menezes; sua filha menor Luzia.
Dados biográficos e/ou outras informações: Tio do senhor Lançarote de Agrela c.c. Ana Morante. Administrador em 1838: Capitão Estêvão Bettencourt.
Dados biográficos e/ou outras informações: Em parte das contas e quitações , ao nome da instituidora acresce o sobrenome "Ribeiro". Administrador em 1838 (índice): Maria de Vasconcelos. Último administrador: Filipe Moniz de Meneses, casado com a herdeira Isabel de Vasconcelos.
Dados biográficos e/ou outras informações: Testamento de mão comum. Último administrador: António de Mendonça.
Dados biográficos e/ou outras informações: Verba extraída do registo de óbito (Lv.º 6.º, f. 175), menciona data da feitura do testamento mas não da sua aprovação. Último administrador/prestador de contas: João de Castro. Administrador em 1838 (índice): João Nicolau de Vasconcelos.
Dados biográficos e/ou outras informações: Administrador em 1619-08-20: Rodrigo Álvares, covoeiro, da obrigação da casa em que habita. Contém o traslado de uma escritura de doação, datada de 1619-12-19, feita por Maria Jorge, viúva de Pedro Fernandes "o Grande", à confraria do Santíssimo de Machico, da metade de uma casa sobradada com loja sita na rua de Manuel Brás da dita vila, que lhe ficara por morte do marido e em partilha com os enteados, e em que impõe o encargo de uma missa rezada anual em dia de São Brás. Último administrador: Manuel de Freitas Vasconcelos ou seus herdeiros.
O nome do marido poderá ser Martim Mendes (vd. JRC, Cx. 313-2). Último administrador: Francisco Moniz Teles de Menezes.