Search results

20 records were found.

À direita, a Sé do Funchal e a estátua de João Gonçalves Zarco. À esquerda, o estabelecimento "Standard" demolido.
Em primeiro plano, veem-se três homens e um automóvel na rua das Fontes e, em segundo plano, os edifícios dos estabelecimentos "Theo's" e "Kit cat".
O troço norte da avenida Gonçalves Zarco está totalmente aberto e calcetado e a fachada oeste do edifício da Junta Geral já está reconstruida. Veem-se demolições na zona onde foram construídos os edifícios do Banco de Portugal e dos CTT, o primeiro na esquina com a avenida Arriada e o segundo na avenida Zarco. Logo a seguir ao edifício da Junta Geral vê-se o edifício do Pavilhão Paris.
À esquerda vê- se o muro e gradeamento do Palácio de São Lourenço e um guarda no portão. Ao fundo, à direita, vê-se a escultura de João Gonçalves Zarco e a esquina do edifício da Junta Geral do Distrito Autónomo do Funchal.
Na placa central vê-se a praça de automóveis e, à esquerda, parcialmente, o edifício da Junta Geral, antiga Santa Casa da Misericórdia.
Veem-se, à direita, as escadas que conduzem do adro para a rua do Aljube, e o Banco Nacional Ultramarino, na esquina da avenida Arriaga com a rua de João Tavira.
À esquerda, vê-se o jardim e parte do edifício do palácio de São Lourenço. Na parte sul da avenida Gonçalves Zarco (atual avenida Zarco), veem-se parte de troncos dos plátanos que existiam naquela avenida e é possível ver as obras de demolição de edifícios para o prolongamento, a norte, da avenida. O quiosque do agente de excursões "J. G. Meneses", localizado junto à muralha do Palácio de São Lourenço, está em fase de demolição.
Em primeiro plano, vê-se o cais do Funchal e, à direita, um quiosque.
Vê-se a estátua de João Gonçalves Zarco, o café "Golden Gate", o "Hotel Golden Gate", o estabelecimento "Theo's" e carros estacionados no largo da Restauração.
Veem-se, à direita, as escadas que conduzem do adro para a rua do Aljube, e o Banco Nacional Ultramarino, na esquina da avenida Arriaga com a rua de João Tavira.