Search results

15 records were found.

Em primeiro plano observa-se o troço poente da avenida Arriaga, seguindo-se a praça do Infante, integrando o fontanário central e, no começo da avenida Infante, o monumento de homenagem ao Infante D. Henrique. No antigo cemitério de Nossa Senhora das Angústias verifica-se que decorrem os trabalhos da empreitada que dará início à transformação do espaço no futuro parque de Santa Catarina.
Em primeiro plano vê-se a rotunda do Infante ainda sem o fontanário e a esfera armilar. Em segundo plano destaca-se a avenida Arriaga encontrando-se à direita as instalações da Companhia de Aguardente da Madeira e o seu "Depósito Central", bem como o edifício da Foto-Perestrellos e o Teatro Municipal Baltazar Dias. À esquerda vê-se o Jardim Municipal já com o corte de alinhamento ao passeio no eixo sul. Destacam-se ainda as coberturas, em forma de coruchéu, do Banco de Portugal, bem como do Banco Nacional Ultramarino e ainda a cobertura do Banco da Madeira, encontrando-se à direita a torre da Sé.
Em primeiro plano vê-se parte do eixo descendente da avenida do Infante, em frente ao hospício Princesa D. Maria Amélia, destacando-se, na praça do Infante, a rotunda equipada com o seu fontanário e a esfera armilar. Em segundo plano, observa-se a avenida Arriaga encontrando-se à direita as instalações da “Companhia de Aguardente da Madeira” e o seu "Depósito Central", bem como o edifício da "Foto-Perestrellos" (atual "Marina Shopping") e o Teatro Municipal Baltazar Dias. À esquerda identificam-se as coberturas em forma de coruchéu do Banco de Portugal, do Banco Nacional Ultramarino e do Banco da Madeira. No lado direito vê-se a torre da Sé.
Em primeiro plano destaca-se o monumento de homenagem ao Infante D. Henrique (1394-1460), projetado pelo arquiteto Francisco Cabral e em seguida, na praça do Infante, a rotunda com o seu fontanário composto por uma bacia com esfera armilar e cavalos marinhos, em bronze, da autoria do escultor António Duarte (1912-1998). À direita, no começo da avenida Arriaga, observa-se uma bomba de gasolina. Em segundo plano destaca-se o núcleo principal da freguesia de São Pedro, realçando-se o convento de Santa Clara e a torre da igreja de São Pedro.
Em primeiro plano, destaca-se parte do troço da avenida Arriaga, na ligação com a praça e rotunda do Infante, observando-se o seu fontanário com a esfera armilar e os cavalos marinhos em bronze, da autoria do escultor António Duarte (1912-1998). Em segundo plano, à esquerda, encontra-se o espaço do atual parque de Santa Catarina, já com o monumento de homenagem ao Infante D. Henrique (1394-1460), projetado pelo arquiteto Francisco Cabral (1908-1992). Atrás, à esquerda da avenida do Infante, vê-se os trabalhos de construção do parque de Santa Catarina. À direita da avenida observa-se o edifício Minas Gerais e, num plano superior, o Hospício Princesa D. Maria Amélia.
À direita vê-se o edifício "Foto-Perestrellos" e parte da fachada lateral e cobertura do Teatro Municipal Baltazar Dias.