Search results

30 records were found.

Lord e Lady Butler visitaram a Madeira, também em abril de 1966.
Juan de Bourbon, conde de Barcelona, esteve na Madeira por ocasião da primeira grande regata Lisboa-Madeira. Chegou a bordo da embarcação "Saltillo" no dia 12 de julho de 1950 e permaneceu na ilha até ao dia 17 do mesmo mês.
Júlio Prestes foi o último presidente eleito da República Velha, no entanto, não chegou a assumir o cargo, pois um golpe militar entregou o poder a Getúlio Vargas.
Após a revolução do 25 de Abril, o deposto presidente do Conselho de Ministros foi enviado, para ficar sob prisão, para a ilha da Madeira, juntamente com o ex-chefe de Estado, Almirante Américo Tomás, o ex-ministro da Defesa Joaquim da Silva Cunha, o ex-ministro do Interior, Dr. Moreira Baptista e o ajudante de campo do Chefe do Estado, capitão-de-fragata Benvindo dos Reis da Fonseca. No dia 20 de maio de 1974 o Dr. Marcelo Caetano e o almirante Américo Tomás foram conduzidos ao Porto Santo, onde os esperava um avião da Força Aérea Portuguesa, que os conduziu para o exílio, no Brasil. A 23 de maio de 1974, Joaquim da Silva Cunha foi levado para Lisboa, por um avião da F.A.P., juntamente com o Dr. Moreira Baptista e seis antigos agentes da extinta PIDE/DGS, ficando detidos no presídio da Trafaria.
A aviadora Ruth Elder foi a primeira mulher a tentar a travessia do Atlântico, em outubro de 1927, tendo como co-piloto o capitão George Haldeman. O seu avião despenhou-se nos mares dos Açores, em 13 de outubro de 1927, frustrando a sua tentativa.
Winston Leonard Spencer Churchill esteve na Madeira, acompanhado pela sua esposa, Mrs. Clementine Hozier Churchill, pelo coronel W. Deakin e por dois secretários. Ficou hospedado no Reid's Palace Hotel (atual Belmond Reid's Palace), onde passou grande parte do tempo enquanto permaneceu na ilha. Entre os diversos passeios realizados à volta da ilha, pode-se destacar a ida à vila de Câmara de lobos, onde num recanto, à entrada da vila, montou o cavalete e a tela, sentou-se e pintou a baía e o ilhéu, atualmente, o local é designado por Miradouro Winston Churchill. Winston Churchill deveria permanecer na Madeira até 16 de janeiro de 1950, mas mudou o regresso para o dia 12, por causa da antecipação das eleições gerais em Inglaterra para fevereiro desse ano. Deixou a ilha a bordo de um hidroavião da companhia inglesa "Aquila Airways", tendo a esposa regressado na data inicialmente prevista.
Frederick Sleigh Roberts, Lord Roberts de Kandahar, nasceu a 30 de setembro de 1832 na cidade de Kanpur, Índia Inglesa, e faleceu a 14 de novembro de 1914, em Saint-Omer, França, enquanto visitava o Corpo Expedicionário Britânico na Primeira Grande Guerra (1914-1918). Militar inglês, em 1878 é promovido a major-general e é-lhe dado o comando das tropas de Cabul, no Afeganistão, durante a Segunda Guerra Anglo-Afegã (1878-1880). É nomeado governador da província de Natal, e chefe do Estado-Maior das forças britânicas na África do Sul, tendo sido promovido, em 1883, a tenente-general. Posteriormente, é nomeado chefe do Estado-Maior do exército de Madras, na Índia. Em 1885 é nomeado chefe do Estado-Maior de todo o exército britânico na Índia. É promovido a general em 1890. Em 1892 recebe o título de barão Roberts de Kandahar e de Waterford. Em 1895 é nomeado chefe do Estado-Maior das Forças Britânicas na Irlanda, sendo promovido a marechal. Em 1899, na Segunda Guerra Boer (1899-1902), é nomeado comandante das forças britânicas em batalha contra os boers, sendo rendido pelo general Herbert Kitchener (1850-1916), 1.º conde Kitchener, no fim de 1900. Será no regresso a Inglaterra, vindo da África do Sul, que Lord Roberts passa pela Ilha da Madeira. Chega no dia 25 de dezembro de 1900, desembarcando no dia 26. Nesse dia, foi recebido no palácio de São Lourenço, pelo governador civil, conselheiro Dr. António Jardim de Oliveira (1858-1926), passando posteriormente pela Quinta Lambert (atual Quinta Vigia), na altura consulado britânico no Funchal e residência do cônsul britânico, Mr. Spence. Em Londres, devido às suas vitórias no Transval, foi agraciado com o título de conde Roberts de Kandahar, de Pretória e de Waterford, e visconde St. Pierre.
Data atribuída em virtude de a visita do ator à Madeira ter sucedido em 1952.
Madeira de Honra, oferecido pela jornalista Maria Mendonça à escritora Natália Correia, no "Pátio". Estiveram presentes o Dr. Carlos Lélis, diretor do "Pátio, Livros e Artes", o poeta Dórdio Guimarães, os jornalistas Ângela Caires e João Afonso, a escritora Maria do Carmo Rodrigues e o seu marido, Dr. José Manuel Rodrigues e o escritor Dr. António Aragão Mendes Correia.
Aviador e político italiano, nasceu a 6 de junho de 1896. Foi um dos organizadores da «Marcha sobre Roma» que instalou o Partido Fascista no poder, tornando-se assim membro fundador do Grande Conselho do Fascismo, criado em 1923, o órgão mais importante do fascismo italiano. A 12 de novembro de 1929 é nomeado Ministro da Aviação. A 7 de novembro de 1933 é nomeado Governador-geral da Líbia, então colónia italiana no norte de África, tomando posse do cargo a 1 de janeiro de 1934. Morreu, a 28 de junho de 1940, quando voava sobre Tobruk (cidade no leste da Líbia), tendo o seu avião sido confundido com um avião britânico e abatido por fogo amigo. Esteve de passagem pela Ilha da Madeira a 30 de dezembro de 1931, chefiando uma missão italiana composta por 345 pessoas «muitas das quais da mais alta categoria social de Roma», que tinha participado na inauguração de um monumento de homenagem a aviadores italianos por ocasião da travessia transatlântica em 1930, na cidade de Bolama na Guiné portuguesa.
Nigel Patrick chegou à Madeira a 25 de fevereiro de 1954.
Michael Craig, de seu nome próprio Michael Francis Gregson, nasceu em 1929 em Poona, na Índia Britânica e é um ator britânico. Iniciou a sua carreira em 1949 e representou tanto em teatro, como no cinema e na televisão.