Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Convite para a sessão a ter lugar a 17 de Dezembro de 1910, na Associação dos Jornalistas, para dar conhecimento dos relatórios das comissões da Sociedade e um parecer sobre a comunicação de Leote do Rego.
Circular participando publicamente a fundação da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa e apelando à inscrição de sócios. São descritos os corpos gerentes / comissão organizadora.
Carta, ou cópia de carta, dactilografada, dirigida a António Joaquim Ribeiro, Presidente da Liga Ultramarina, saudando a fundação dessa mesma Liga. Não assinada. • Assuntos: Ribeiro, António Joaquim..
Carta, ou cópia de carta, dactilografada, dirigida a Magalhães Lima, Presidente da União Colonial, saudando a fundação dessa mesma União. Não assinada.
Carta, ou cópia de carta, dactilografada, possivelmente dirigida a Amaro de Azevedo Gomes, Ministro da Marinha, com um parecer sobre o recebido "Projecto do novo regimen de contractos de serviçaes de S. Thomé". Não assinada. • Assuntos: Gomes, Amaro Justiniano de Azevedo..
Impressão da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa, datada de 20 de Março de 1911. O "Memorandum" é dirigido ao Presidente da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa. No final do documento, após a apresentação do "Projecto", pode ler-se: "Esta comunicação foi apresentada na sessão da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa de 22 de Março de 1911. Foi resolvido mandá-la imprimir e distribuir pelos sócios para ser estudada numa futura sessão". A nota é assinada pelo Secretário, Alfredo Henrique da Silva.
Livro de recibos da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa relativo ao ano 1911. Preenchido até ao n.º74
Conjunto de documentos relativos à contabilidade da Sociedade Anti-Esclavagista. Notas de despesas; recibos, etc.
Caderno de AHSilva com notas das sessões / reuniões da Sociedade Anti-Escravagista Portuguesa. No verso do caderno encontra-se uma folha preenchida com despesas. Notas sobre a sessão de 29 de Novembro de 1910 seguida de indicações sobre uma "Proposta de Projecto", a comunicação de Leote do Rego, o "Memorando" da Sociedade, etc. Notas sobre a sessão de 16 de Dezembro de 1910. Contém folha apensa com notas da sessão de 23 de Março de 1911. • Assuntos: Rego, Jaime Daniel Leote do..
Contém: Sete cartões de proposta de sócio preenchido (1911), relativamente a: José Martins dos Santos (s.d.); Noé Gomes de Oliveira Pinto (1911); José Araújo Freire (?) de Andrade (1911); Álvaro Pimenta(?); José Maria Nunes Correia; Ângelo Coelho de Magalhães Vidal; Ezequiel de Campos. Os cartões indicam ainda a respectiva morada, profissão e o sócio apresentante. - Proposta de admissão de sócio de Joaquim de Oliveira, através de bilhete manuscrito e nota de cinco mil reis para pagar a subscrição. A carta data de 16 de Junho de 1911 e é enviada de Cabinda. - Proposta de Admissão de sócio de Alfredo de Madureira e Costa, através de bilhete manuscrito. Carta enviada de Cabinda, s.d. - Nove cartões de proposta de sócio por preencher.
Convocatória para participação em reunião da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa. Documento impresso com espaços em branco para posterior preenchimento da data e da assinatura.
Conjunto de vinte e seis sobrescritos com o timbre da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa preenchidos com nomes e respectivos endereços para eventual envio de correspondência. Contém os seguintes destinatários: Fernando Arrobas da Silva; António de Almeida Lima; Alfredo Leite Rosas; Alfredo Barreto; Ângelo Coelho de Magalhães Vidal; Álvaro Pimenta; António de Brito; Alfredo de Oliveira Lima; José António Simões Raposo; Matilde Agrela de Oliveira; João de Barros; José de Magalhães; José António Simões Raposo; J. M. R. Norton de Matos; Jaime Leote do Rego; Jaime de Morais; Carlos Braga; Augusto Soares; António Simões Raposo; António Maria da Silva; António José Rodrigues Braga; A. J. Pires Avelanoso; Álvaro Corte Real; Albino Andrade Melo.
Papel timbrado da Sociedade Anti-Esclavagista Portuguesa. Contém informação da morada, a designação do Presidente (Dr. Magalhães Lima), do Tesoureiro (Francisco Marques Ribeiro) e dos Secretários (Alfredo H. da Silva e José de Macedo). Cinco folhas são de papel mais fino e seis folhas de papel mais grosso e de maior formato.